sexta-feira, 23 de agosto de 2013

More Than Friends - 14º Capítulo + Harry's POV


Acordei com a perna da Melissa por cima da minha. Nunca vi mais espaçosa.
Peguei meu celular na escrivaninha para ver o horário, e era oito horas em ponto. Hoje ainda tem o almoço na casa do prefeito e minha mãe falou que temos que ir, e também temos que comprar roupas.
Olhei para a Mel, e ela parecia um anjo dormindo. Seria mais anjo se não estivesse em cima de mim. Eu chacoalhei ela, e ela se revirou na cama, mas nem ligou.
- Mel. - eu disse e ela murmurou alguma coisa, mas eu não entendi. - Temos que ir comprar roupas para o almoço na casa do prefeito. - eu disse e ela murmurou mais uma coisa que eu não entendi. - Melissa, tira a batata da boca.
- Deixa eu dormir mais 10 minutos. - ela murmurou e eu consegui entender.
- Ok. Vou escovar os dentes e trocar de roupa, e aí você levanta. Pode ser? - eu perguntei sentando na cama e ela concordou com a cabeça.
Levantei e fui para o banheiro. Eu estava em um estado crítico. Cabelo mais desgrenhado que o normal, olheiras e estava mais pálido que o Edward Cullen. Como existem milhares de garotas que acham isso bonito?
Escovei os dentes e lavei bem o rosto na tentativa de não parecer zumbi. Foi em vão. Pelo menos o cabelo eu consegui arrumar. Me troquei no banheiro mesmo e voltei para o quarto.
A Melissa estava deitada do modo que eu havia deixado.
- Melissa, levanta. - eu disse sentando na cama ao lado dela.
- Eu estou pensando. - ela disse e eu ri. Quando eu tinha uns 10 anos, e minha mãe mandava eu levantar, eu dizia que estava pensando para ficar mais na cama.
- Pensando, sei. Vamos, Mel. - eu disse e ela levantou.
Uma coisa que eu não entendo é como a Mel pode ter acabado de acordar e está linda ou estar com uma roupa que em qualquer pessoa ficaria extremamente estranho, mas nela, fica simplesmente perfeito. Ela parece uma daquelas it girls, mas com certeza, as it girls não chegam aos pés da Mel.
A Mel foi ao banheiro para fazer sua higiene matinal e para trocar de roupa.
Eu desci e encontrei a Gemma fazendo o café da manhã.
- Bom dia. - eu disse e dei um beijo no rosto dela. Em seguida, me sentei em cima da mesa.
- Bom dia. Eu vou ao shopping, você não vai? - ela me perguntou enquanto fazia panquecas.
- Vou, você não quer ir comigo e com a Mel?
- Claro que não. Odeio ficar de vela. - a Gemma disse e eu demorei para acreditar no que ela havia dito.
- Porque você ficaria de vela? - eu perguntei.
- Na boa, até um cego vê o clima que rola entre vocês. O modo como ela te olha, o modo que você fica quando o nome dela é falado. - confirmado, a Gemma não está bem.
- Só que não, né Gemma?
- Só vocês não percebem. Aliás, ontem, quando falamos da Lucy, você não percebeu como ela ficou desanimada? - a Gemma disse e até que fez um pouquinho de sentido, mas garotas como a Melissa não ficariam com garotos como eu.
- É só porque ela não gosta da Lucy. - eu disse como se não fosse nada.
- Harry, eu vou te bater. Meu Deus, você é lerdo demais. Que motivos a Melissa teria para não gostar da Lucy? Tá que a voz dela irrita muito, mas eu aposto que não é só por isso. - até que a Gemma tem razão.
- Bom dia, Gemma. - a Mel apareceu e deu um beijo no rosto da Gemma.
- Bom dia, Mel. - a Gemma disse sorrindo para ela.
- Vamos, Harry? - a Mel me perguntou parando ao meu lado. Foi ai que eu percebi o quão linda ela estava. Quem disse que para a pessoa ser perfeita ela precisa ter cabelos loiros, olhos claros e covinhas? O cabelo da Mel é preto, os olhos dela são azuis. Nunca vi olhos tão perfeitos assim em toda a minha vida, e olha que eu conheço muita gente. O modo que ela sempre passa lápis de olho forte, faz seus olhos azuis se destacaram. Ela também tem covinhas, mas é bem difícil de perceber, elas não são tão fortes quanto as minhas.
- HAROLD! - a Gemma gritou e eu pulei de susto. Ela me tirou do meu transe, e logo eu fiquei corado, pois Melissa percebeu que eu estava a "secando".
- O que foi? - eu perguntei para a Gemma.
- Eu não vou agora com vocês, preciso passar na casa do Rick. Encontro vocês lá. - a Gemma disse e eu e Melissa estávamos saindo da cozinha.
- Ok. Até mais tarde. - eu disse. Melissa estava na minha frente, então Gemma pegou o meu braço e sussurrou:
- Baba menos da próxima vez.
Eu apenas mandei o dedo do meio para ela e sai de lá.
Eu e Mel fomos em silêncio até o carro. Entramos ainda em silêncio.
Saímos da garagem e a Mel ligou o rádio e começou a cantarolar as músicas. Fomos em silêncio pela metade do caminho.
- Você é uma it girl? - eu perguntei quebrando o silêncio.
- Como assim? - ela perguntou sem entender.
- Sabe as it girls? - eu perguntei e ela assentiu. - Você é uma?
- Não, porque? - ela perguntou. Eu jurava que ela era uma.
- Tem certeza que você não é? Você tem um blog, está sempre na moda, fica legal em qualquer roupa, e você é... Linda. - eu disse hesitando.
- Obrigada, eu acho. - ela disse baixo e sorrindo. - Eu não sou uma it girl. Eu sou uma pessoa normal que gosta de roupas legais. Nada mais que isso.
- Tá, né.
- Você é um it boy. - ela disse com toda a certeza do mundo.
- Isso existe? - eu perguntei rindo.
- Não sei. - ela disse e riu também.
Nesse momento a locutora da rádio falou "pelo visto, alguns gatinhos do One Direction não quiseram ficar em casa essa semana. Niall Horan foi para Mullingar para o casamento do seu irmão nesse fim de semana. Ele foi visto aos beijos com uma garota chamada Jenna Reynolds, ela mora em Londres e provavelmente foi acompanhar Niall no casamento. Até agora ninguém falou nada sobre isso. Harry Styles também não quis ficar por Londres, ele foi para a casa dos pais com sua amiga, Melissa Mikaelson, os dois fizeram uma Twitcam no caminho. Eles foram vistos ontem enquanto passeavam. Enquanto isso, Lucy Witzigreuter está nos Estados Unidos para a filmagem de seu novo filme, o que será que ela está achando dessa amizade? Até então, pelo que Lucy confirmou, ela e Harry estão namorando. Fique ligado. Mais notícias mais tarde no Drops Hey".
Espera aí... Desde quando eu estou namorando? Por acaso eu dei um anel para a Lucy e não estou lembrado? Confesso que isso me irritou.
- Você está bem? - a Melissa perguntou quando percebeu que eu estava meio distante.
- Tanto faz. - eu disse seco.
A Melissa abaixou a cabeça e ficou em silêncio. Eu sou muito idiota. Porque eu sempre tenho que descontar minha raiva nas pessoas que eu amo? Espera... Eu quis dizer "Porque eu sempre tenho que descontar nas pessoas que... Sei lá. Se eu fosse a Melissa, já teria dado na minha cara há muito tempo, mas a Melissa não, ela é diferente. Ela é paciente até demais. Ela não retruca as pessoas, ela para, escuta e fica quieta.
- Mel... - eu comecei.
- Fala. - ela disse mexendo no celular.
- Me desculpa. Eu sempre desconto a minha raiva em pessoas que eu gosto muito. Eu... Me desculpa, por favor. - eu disse olhando para ela, já que havíamos chegado no shopping e eu tinha acabado de estacionar.
- Tudo bem, Harry. Não tem problemas. - ela disse calma sem olhar pra mim.
- Mel, é sério. - eu disse e peguei as mãos dela, fazendo com que ela virasse o rosto pra mim. Senti um choque percorrer todo o meu corpo quando ela me olhou. - Me desculpa. - eu disse e ela suspirou. Olhando bem fundo nos meus olhos.
- Harry, desculpa ter que dizer isso, mas você precisa parar com isso de descontar em pessoas que você gosta e depois ficar pedindo desculpa. Começa a pensar antes de falar. - ouch. Ela disse e tirou as mãos das minhas, e em seguida, abriu a porta do carro e saiu.
Fiquei meio perplexo, mas saí também. Decidimos ir na loja para comprar o meu terno primeiro. Seria um almoço formal.
Fomos para a loja e eu experimentei três ternos, fui pela influência da Melissa, pois ela que escolheu pra mim.
Gemma nos ligou e nós nos encontramos com ela na praça de alimentação.
Nós comemos e em seguida fomos comprar a roupa delas. Já estou até vendo o tempo que vou passar sentado.
Nós entramos na loja e eles experimentaram uns 25 vestidos. Eu estava dando a minha opinião. Sendo bem sincero.
A Melissa saiu do vestiário com um vestido salmão. Eu achei simplesmente perfeito. Ela estava linda.
- O que você achou? - ela perguntou e girou.
- É, dá pro gasto. - eu disse e dei de ombros. Ela fez beicinho e aparentou estar triste.
Eu levantei e fui até ela. A abracei e ela achou estranho. Não sei porque eu fiz isso, só fiquei com vontade e fiz. Confesso que eu amei.
- Harry, já pode me soltar. - ela disse tentando se mexer.
- Desculpa... - eu comecei a falar e a soltei.
- Harry, para de pedir desculpa por tudo. - ela disse olhando bem nos meus olhos. Ouch, mais uma vez.
- Força de hábito. - eu disse e dei de ombros.
- Ok. Vou experimentar o outro vestido. - ela disse e ia se virando, mas eu segurei seu braço e disse:
- Não. Esse ficou perfeito.
- Você só disse isso porque não aguenta mais esperar.
- Claro que não, esse vestido ficou perfeito.
- Jura? - ela perguntou estendendo o dedinho.
- Juro. - eu disse e entrelacei os dedos.
Ela quis pagar o vestido dela, eu insisti, mas ela quis pagar, então eu deixei.
A Gemma demorou mais uns 3 vestidos. Eu estava contando o tempo por vestido, por minuto não ia prestar. Ela também ficou linda, eu paguei o dela e nós fomos logo para casa antes que minha mãe pirasse, pois já era 10:15, o almoço seria ao meio-dia e nós nem estávamos prontos.
A Melissa tomou banho primeiro e foi se arrumar no quarto enquanto eu tomava meu banho. Eu me troquei no banheiro, e quando voltei para o quarto, a Melissa ainda não havia se vestido para o almoço, ela estava com uma roupa normal, para arrumar o cabelo. Ela estava sentada em frente a escrivaninha, com uma babyliss na mão, passando no cacho que havia sobrado.
Eu sentei na cama para colocar o sapato, mas observava cada movimento dela. Em seguida, ela pegou algo que parecia um spray e ficou encarando.
- O que você acha se eu fizesse californiana falsa? - ela perguntou e eu boiei legal.
- Oi?! - eu disse e ela riu.
- Californiana é quando as garotas pintam só a ponta do cabelo de uma cor. Eu estava pensando em fazer isso, mas estou indecisa. Só que seria falso, porque eu vou passar esse spray próprio para isso. Entendeu ou?
- Entendi. Testa pra ver como fica.
- Só sai após 7 dias.
- Vai na fé. - eu disse e ela sorriu.
Ela começou a passar o spray nas pontas de seu cabelo, ficou perfeito. E eu ainda pensava que não tinha como ela ficar melhor.
- Gostou? - ela perguntou jogando os cabelos nos ombros.
- Sim, ficou lindo. - eu disse e ela sorriu.
- Eu preciso me trocar, você poderia... - ela disse e apontou para a porta.
- Ah, claro. - eu disse e sai.
Fui até o quarto de Gemma, e ela estava linda.
- Você está linda, maninha. - eu disse escorado na porta.
- Você também, maninho. - ela disse enquanto colocava os brincos. - E a Mel?
- O que tem a Mel? - eu perguntei não entendendo sobre o que ela queria dizer.
- Não baba quando ela aparecer. - ela disse e riu.
- Gemma! Que saco, quantas vezes eu vou ter que te falar que... - eu estava falando, mas minha mãezinha me interrompeu:
- É mal de Styles tentar esconder os sentimentos? - até a minha mãe? Mereço isso.
- Deve ser. - a Gemma concordou.
- Eu não estou escondendo nada, apenas estou sendo sincero. - eu disse.
- Então, me responda com sinceridade. - a minha mãe disse e eu assenti. - Você acha a Mel bonita até quando ela acaba de acordar?
- Sim. - eu respondi não entendendo aonde ela quer chegar com isso.
- Você acha a Mel uma das pessoas mais bonitas que você já viu na vida? - a Gemma perguntou e eu assenti.
- Você gosta de ficar perto dela? - a minha mãe perguntou e eu não entendi muito bem.
- Como assim? - eu perguntei olhando para ela que estava ajudando Gemma a arrumar seu cabelo.
- Você gosta do tempo que passa perto dela? - a Gemma explicou e eu entendi.
- Sim.
- Coitado, uma alma apaixonada. - a Gemma disse olhando pra mim com cara de pena.
- HARRY. - eu escutei a Mel gritar e fui ver o que ela queria.
 Chegando lá, ela estava parada de frente para a porta. Ela estava simplesmente perfeita (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_39/set?id=91232620 N/A: finjam que está azul na parte mais clara do cabelo da Mel). O cabelo dela combinou perfeitamente com o vestido, o salto, os brincos, o colar e todo o resto. Eu prestei atenção em cada detalhe.
- Você gostou? - ela perguntou e girou.
- Você está linda. - eu disse e percebi que ela corou de leve. Em seguida, eu sorri e ela também.
- Isso merece uma foto. - ela disse e eu tirei meu celular do bolso.
- Sorria. - eu disse me juntando à ela. Coloquei meu rosto entre seu ombro e ela tirou a foto. Postei sem legenda. Segundos depois e já haviam milhares de likes e retweets.
Nós descemos para esperar o resto das pessoas.
O namorado da Gemma chegou e ficou esperando comigo e com a Mel. Nós ficamos conversando e uns 10 minutos depois, minha mãe apareceu com o Robin e a Gemma.
Minha mãe foi no carro do Robin, Gemma foi com o namorado dela e eu fui com a Mel.
Fomos conversando o tempo outro, na verdade parecia que a Mel tinha engolido uma vitrola, ela estava falando mais do que respirando, se possível.
Nós chegamos e cumprimentamos todas as pessoas, já presentes. Eles ficaram conversando sobre assuntos chatos enquanto o resto dos convidados não chegavam.
Observei Melissa conversando com um garoto. Confesso que eu não gostei de ver aquilo. Ela é MINHA acompanhante, correto? Ou seja, ela tem que ficar perto de mim.
- Gemma. - eu sussurrei para a Gemma que estava ao meu lado.
- Fala, coisa chata. - ela disse se virando pra mim.
- Faz um favorzinho? - eu perguntei fazendo uma carinha fofa.
- Depende, o que você quer? - ela perguntou, eu fiquei meio receoso de dizer, mas disse:
- Dá um jeito de tirar a Mel de perto daquele carinha, por favor. - eu disse e ela sorriu.
- Isso vai dar em namoro. - ela disse e foi fazer o que eu pedi.
Porque eu estava sentindo isso? Vai ver foi de tanto a minha mãe e a minha irmã terem falado. Só pode ter sido. Eu sinto algo muito forte pela Melissa, mas não sei descrever. É puro, nunca me senti assim em relação a ninguém.

Gostaram? Não sei quando continuo, mas acho que não vai demorar muito.

9 comentários:

  1. Como eu queria ser a Melissa... Sortuda!
    Posta tá PER-FECT
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Essa dai nasceu com a bunda pra lua!! Obrigada!! Bjss

      Excluir
  2. Amei!!! Pf continua logo, o mto curiosa!!

    ResponderExcluir
  3. Ownt, que perfeito. Como seria o nome do casal? Helissa? Não, né? Sugestões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha pensado em Merry!! Hehe mas ainda vai demorar pra acontecer!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir