quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Blame - 19º Capítulo


01:15 AM

- Caio, eu soube, sinto muito... - Ashley falava pelo telefone com pena do garoto que perdera a mãe.

- É difícil, sabe? É muito difícil perder uma pessoa que você se importa tanto e ama tanto. - O garoto falou com a voz falha desabafando sobre como estava se sentindo.

- Se ligou pra quem você tá perguntando isso? - Ela debochou e ele soltou uma risada fraca. - Não vai ter aula amanhã, certo? Já que sua mãe era... Bem... Professora.

- Não, não vai. Mas sabe o que mais me intriga, Ash? - Caio mudou o rumo da conversa.

- O que? 

- Por que, na verdade. Por que fizeram isso com ela? O que ela sabia?

- Você não acha que... - Ashley ficou aflita só de pensar na possibilidade.

- Não tinha pensado nisso. Talvez, mas é bem possível que não. Sou cauteloso com essas coisas. 

- Deslizes acontecem.

08:04 AM

Ashley acordou com o barulho que vinha lá de baixo. Presumiu ser Derek com mais um de seus amigos. Levantou-se sem a menor coragem, e foi até o banheiro. Encarou-se no espelho e ficou surpresa, nenhuma olheira. Foi dormir, praticamente, ás 4 da manhã pensando no que deveria fazer para ajudar Caio e... Bem, o Harry. Não queria deixá-lo nesse momento, mas era isso ou ser expulsa do North Hills. Escovou os dentes. Despiu-se, e tomou um banho demorado e relaxante. Enrolou-se no roupão vermelho, e secou os cabelos e vestiu-se. Colocou sua bolsa ao lado da cama e dentro dela a carteira, o celular e o óculos de sol preto. Passou perfume, e colocou apenas um gloss rosa claro e seu rímel favorito. Desceu e deu de cara com Derek e Joe conversando no sofá da sala.

- Amor! Você acordou! - Joe foi até ela e a beijou.

- Ahm... É, embora tenha dormido bem tarde. - Ela falou partindo o beijo.

- O que aconteceu? - Joe fez-se de preocupado.

- Insônia. Derek, onde estão meus pais?

- Esqueceu da viagem de 10 anos de casados deles, Ash? - Derek lembrou-a.

- Completamente. Duas semanas sem eles. - Falou enquanto foi até a cozinha preparar um sanduíche com pão integral, presunto e queijo. Também fez uma vitamina de banana. - Tem notícias do Niall? 

- Ele ainda está no hospital. - Falou Joe enquanto assistia o noticiário local.

- Vou visitá-lo. 

- Quer carona? 

- Eu tenho carro, Joe, esqueceu? Além disso depois vou até a casa do Caio, e depois terminar o trabalho de história com a Jessie e o Liam.

- Ocupada você, heim? Topa um jantar no Gordon Ramsay hoje?

- Não, valeu, como você disse, estou bem ocupada.

10:54 AM

"Pode vir até minha casa hoje? Preciso falar com você.

Xx Louis"

Nicoly acordou com o SMS do garoto que pedia para falar com ela rápido. Levantou-se depressa, tomou um banho rápido, escovou os dentes, vestiu-se, colocou perfume e foi até a cozinha.

- Não vai comer, querida? - Sua mãe perguntou preocupada.

- Não, eu... Preciso perder alguns quilos...

- Nicoly, quantas vezes eu preciso te dizer que você não está gorda, filha? Vai, pega essa vitamina de morango. - Ela fez o que sua mãe mandou, e avisou que iria até a casa de um amigo. 

Pegou as chaves do carro e foi até a garagem, entrou no carro e ligou o rádio, tocava "All You Need Is Love", dos Beatles. Ao chegar á casa de Louis, jogou a vitamina na lixeira mais próxima e tocou a campainha. Ele atendeu.

- Que bom que você veio! Tem um parque aqui pertinho, podemos conversar lá? - Louis perguntou meio sem jeito por seus pais estarem em casa.

- Claro. - Ela aceitou e eles caminharam em silêncio até o local.

- Ahm.. Nicoly, você acha que a Carther gosta de verdade de mim? - O rapaz perguntou, sem mais, nem menos.

- Eu... Eu não sei, Louis. A Carther já se envolveu com uns caras antes e... - Ela parou um pouco - Não deu valor para nenhum deles. - Falou rápido e sem pensar. O que havia dado nela? Por que havia falado aquilo? Por que prejudicou sua amiga diante do cara que tinha certeza de que a garota gostava?

- Entendo. - Ele assentiu. Louis também havia envolvido-se com muitas garotas, mas só por diversão. Como o que aconteceu com a Carther. Embora passasse a  imagem de um romântico-apaixonado, Louis só queria aproveitar-se da menina. - Eu... Não sei como consertar.

- Não conserte. Não agora. Vocês deveriam se permitir. Ter um tempo pra pensar. Para ficar com outras pessoas. Afinal, você não eram namorados, certo?

- Você tem razão. - Louis concordou e a moça assentiu. Por um momento, sentiu uma coisa estranha dentro de sí, era como se ela quisesse o garoto só para ela, não queria dividi-lo. Louis era um ótimo amigo, um bom conselheiro e talvez... Um ótimo namorado. Seu cérebro parou de pensar por um segundo e deixou o coração agir, ela aproximou-se ainda mais do rapaz e o beijou. Um beijo calmo, lento e sem explicações. Ele intensificou com sua língua. Ela cedeu a passagem.

- Desculpa, eu não deveria ter feito isso, eu... Vou embora. - Ela levantou-se do banco da praça, com aquela desculpa. Realmente não devia ter o feito.

- Não precisa pedir desculpas, eu... Gostei. - Ele pegou em sua mão e a puxou, não a deixando sair e fazendo com que ela olhasse para ele.

02:32 PM

A campainha tocou, ela estava sozinha em casa. Assistia The Vampire Diaries, pausou, e foi até a porta. E quanto abriu arrependeu-se.

- Pode me dizer o que aconteceu com você? - Ele perguntou sem nexo. 

- Eu... Eu não... Ah, eu já te falei, Styles. - Ashley tentava achar uma solução para aquele problema.

- Não, você não falou. Só disse que não queria mais me ver e nada mais.

- É complicado, se eu pudesse eu... - Suspirou alto.

- Ashley, você não é assim. O que você não pode fazer, Ash? Me fala, eu vou respeitar sua opinião. 

- Não se trata da minha opinião, é sobre o que... O que os outros vão pensar. 

- Ah, claro, eu já deveria saber. - Harry virou-se para ir embora, mas ouviu a voz da moça.

- O quê?

- Que me disse tudo aquilo só por pena. Pena de mim, e pena do que vai acontecer com a Kim. Só pra poder se aproximar de mim e depois me deixar, como ela. Me desculpa, Edwards, mas eu não preciso de caridade. Já tive o bastante pra minha vida inteira. Então pega esse seu medo do que os outros vão pensar, enfia no seu... - Ele desabafou, mas ela não o deixou continuar. Fechou a porta com medo das palavras que o rapaz ia falar. E que mesmo sem ter-las dito, a machucou. Deslizou as costas na porta de madeira da sala enquanto algumas lágrimas caiam. Por que tudo aquilo estava acontecendo? Por que com ela? E por que exatamente agora?

- Eu disse que um dia ficaríamos juntos novamente, Logan. Talvez esse dia seja hoje.

Oooooi! E aí? O que acharam, amores? Quem aí é #TeamLicoly? O que acharam sobre o beijo dos dois? E sobre o modo que o Louis reagiu com isso? E sobre a mãe do Caio ter morrido? Acham que tem alguma coisa a ver com aquela noite? Hmmm... É possível. E sobre o que aconteceu com o Harry e a Ash? O que quer dizer a última frase? Beijos, e... Obrigada pelos elogios e pelo apoio! Sem vocês Blame não existiria.

2 comentários:

  1. Acho q a mãe de Caio sabia de coisas sobre aquela noite
    Acho q Ash vai tentar se matar, mas Harry vai impedir, aí eles vão conversar e achar uma solução para acabar c Joe

    ResponderExcluir
  2. Meu deus meu deus meu deus meu deus... Muita coisa pra uma cabeça só! Mas é assim que eu gosto muita informação hahahaha acredito que a Ashley vai fazer alguma besteira por isso disse essa frase no final! Louis safado tem que escolher com qual das duas vai ficar... Meu pêsames pro Caio, coitado perder a mãe que devia saber sobre algo que envolva aquela suposta noite... Bjos , Livita ( Livita é um dos meus apelidos pq as pessoas teimam em falar que eu sou pequena então todos os meus apelidos tem que ter algo no diminutivo como: ita , inha ...)

    ResponderExcluir