quarta-feira, 5 de março de 2014

Blame - 41º Capítulo

Jessieeee! Lindona.

08:54 AM

- Eu juro, eu não queria te magoar. - Disse sincero enquanto olhava para os olhos da garota que esbanjavam desconfiança.

- Ninguém nunca quer. - Falou em tom de deboche. 

- Então eu sou ninguém. - O rapaz tomou o foco da conversa. - Me escuta, eu não esperava sua ligação. - Disse simples. - Estava com a minha namorada, não vou negar, mas, eu te juro, Jessie, eu sairia de lá a qualquer hora só pra levantar seu humor. - Ela continuava concentrada nas palavras do rapaz. - Porque eu sei que você faria o mesmo por mim. - Falou com a certeza em sua voz. - Agora, vem cá e me deixa te dar o abraça que eu fiquei te devendo. - Disse antes de puxá-la para um abraço longo e franco, mas acima de tudo, com carinho. - Eu sei que deve ser difícil - Sussurrou ainda tomado pelo abraço -, mas todos nós estamos aqui com você, para qualquer coisa.

- Liam? - Disse partindo o abraço. - Você é o melhor amigo que eu poderia ter.

10:21 AM

- Nic, nós podemos conversar? Por favor. - Disse antes da moça sair da sala. Ele seguiu-a.

- Ah, por favor, não me chame de Nic, Tomlinson. - Disse tomada pelo orgulho.

- Nicoly - Ressaltou o nome da garota -, nós podemos conversar? Por favor. 

- Não. - Foi grossa.

- Ah, já chega. - Pôs-se a frente da moça, que imediatamente parou, espantada por tamanho desempenho.

- Louis, me deixe passar, por favor. - Falou controlando-se para não gritar com o rapaz. - Se você não me d...

- Desculpa. - Cortou-a, fazendo-a calar-se. - Eu errei. Errei por não ter confiado em você mesmo depois de todo esse tempo, mas... Ah, isso é tão difícil. - Desabafou. - Cara, é tão difícil fazer você me perdoar. Ás vezes eu penso que nunca vou conseguir. 

- E não vai. - Disse seca.

- Nicoly, para, vai. Deixa esse teu orgulho de lado e me escuta. - Foi rude. - Por favor. - Corrigiu-se. - Tudo bem. - Tranquilizou a sí mesmo. - Ahm... Desculpa por não ter te escutado, por não ter dado o valor que você merecia, por ter agido por impulso, por ter te deixado em um momento que você precisava de mim. Eu sou só... Um garoto tentando manter um relacionamento amigável com a ex. Eu tô aqui acabado, não dormi a noite inteira pensando em como fazer minha vida voltar ao padrão normal e... Sinceramente? Eu acho que não vou conseguir. Mas... - Parou a frase. - Se você me desse uma chance de ser, pelo menos, teu colega, eu acreditaria que não é impossível.

- Louis, quando a dor toma conta de você, é impossível tentar voltar atrás. - Disse acabando com as expectativas do rapaz. - Mas agora... Que droga.. Xingou eu vou ter que reconsiderar uma atitude que eu havia tomando - Disse fazendo-o sorrir - Mas eu espero, de verdade, que você não me faça sofrer novamente, caso contrário...

- Pode deixar! 

11:54 AM

- Ah, agora nós vamos conversar decentemente. - Falou com o tom de ordem na voz. - Por que você voltou? Qual seu plano? Qual seu jogo desta vez? - Perguntou curioso.

- Não tenho estratégias, general. - Falou em um tom brincalhão. - Eu simplesmente... Voltei. - Disse antes de jogar-se na cadeira preta acolchoada do escritório. 

- Nada com você é simples. - Disse simples. E ele não estava brincando, aquela era a verdade. A moça era totalmente estrategista, controladora e impulsiva. Causava danos mesmo que sem querer. Mas, geralmente, a escolha era outra. - Você voltou para brincar comigo. - Concluiu.

- Queria eu que fosse tão simples... - Desafiou sua autoridade. Ele não aturava este tipo de desaforo. Em segundos já estava com as mãos no pescoço da moça que olhava-o com fel. 

- Você não vai me fazer de capacho novamente, está entendendo? - Disse decidido. - Eu não sou mais aquele garotinho de antes, e você pode ter certeza, não vou cair mais nas suas jogadas. - Falou antes de soltar-a.

- Você realmente acha que o mundo gira em torno de você, não é mesmo? - Encarou-o. - TOLO! - Gritou. - Eu não voltei por você. Voltei por ele. - O seus olhos azuis cor de mar estavam mais escuros, era a dor apoderando-se da moça. - Quero fazê-lo sofrer tudo o que eu sofri. E você vai me ajudar. - Disse definitiva. 

01:32 PM

- Logan, eu... Eu não sei. - Disse o rapaz confuso.

- Zayn Malik indeciso? Impossível. - Falou em tom de deboche.

- Você sabe que não é bem assim. - O rapaz exclamou habitualmente. - Há muita coisa em jogo.

- De que importa? - Seu tom de voz foi aumentando aos poucos. - Nenhum deles se importou com você. - Jogou-lhe a verdade.

A  fúria começara a tomar conta do rapaz que apenas ouvia tudo o que o amigo falava-lhe. Podia-se ver em seu olhar a raiva penetrar em cada parte de seu ser. Ele sabia que aquela era a verdade, machucando-o ou não. Mas ele simplesmente não queria aceitá-la.

- Você tem que ir embora. - Tentou acalmar-se.

- Por que eu faria isso? - Perguntou simples.

- Porque se te virem aqui o seu planinho vai pro lixo. - Disse certo de sí. - Ou você quer que eu conte a todos que o grande Logan está de volta? Você sabe que seria preso, não sabe?

- Nenhum deles acreditaria em você. Por que fariam isso? Você é o Malik, o cara que matou o rapaz da escola anterior. Isso já basta.

- QUEM MATOU FOI VOCÊ, LOGAN! - Gritou. - NÃO TENTE POR A CULPA EM MIM, PORQUE TODOS OS FATOS PROVAM O CONTRÁRIO!

Entre discussões e mais discussões, o que os dois não puderam notar, foi que havia alguém observando-os.

- Logan? - A garota disse assim que viu aquela silhueta novamente.

Oi, tudo bem? O que acharam do capítulo? O que será que vai acontecer com a Jessie e o Liam? Será que eles esqueceram o que sentiam um pelo outro? E sobre a Nic e o Lou? Essa amizade vai durar? Quem eram as pessoas misteriosas envolvidas nessa conversa? E o que vai acontecer no próximo capítulo? Então é isso, tcha-au.

3 comentários:

  1. Nooosssa que capitulo! Eu to sem palavras! E con muito sono! Por isso nao vou fazer nenhuma das minhas teorias malucas. E eu to no meio de uma aula chata de quimica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mae usei e to usando o celular no meio da aula

      Excluir
    2. Ashuashua, que rebelde. Ainda bem que minha prof de química é lecal.

      Excluir