sábado, 29 de março de 2014

Blame - 42º Capítulo + Big


01:35 PM

O rapaz virou-se para a porta e encontrou uma moça de cabelos castanho-claros olhando-o. Deu alguns passos até ela e pode ver cada músculo do corpo da garota relaxar.

- Sou apenas eu. - Disse o rapaz.

- Styles... Ahm... Pensei que... - Ela tentou explicar-se. 

- Eu sei. E talvez você esteja certa de pensar isto. - Falou em um tom de voz mais baixo. A garota tentou acompanhar seu raciocínio, mas não conseguiu.

- Você está dizendo que... Não, Harry, é impossível. - Disse cogitando as hipóteses. 

- Jessie, tanto eu, como você sabemos que nessa escola tudo acontece. - Sua expressão era calma.

- Eu o vi morto, Styles, não há possibilidade de... - Ele cortou-a.

- Jessie, me escuta, eu ouvi o Malik conversar com alguém que se chamava Logan. Você não acha muita coincidência? 

- Talvez. - Disse simples. - Mas não existe apenas um Logan nesta cidade. Você sabe disso. - Alertou-o. - Você não vai contar para a Ashley, não é?

- Ela merece saber, Jessie. - Disse um pouco mais alto. 

- Não a dê mais esperanças para acreditar nessa ilusão, Harry, eu te peço. Ela já sofreu o bastante, não acha? - Aquela pergunta fez-o calar-se. De fato, Ashley havia sofrido muito com a possível morte do rapaz, mas se ela descobrisse que ele estava vivo...

- Sem fazer barulho. Caminhe até a sala 08 e veja com seus próprios olhos. - Ordenou. A moça, mesmo sentindo-se insegura com o que chegaria a ver, foi. 

Ela observou Zayn Malik por alguns segundos, esperando alguma pista, qualquer que fosse, que comprovaria se Harry Styles falava a verdade. Porém, apenas viu o rapaz mexer em seu celular. Voltou-se ao lugar onde Harry estava e fitou-o.

- E aí? - Ele perguntou ansioso.

- Nada. - Disse seca. - Quer saber, Styles? Eu preciso ir. Até mais.

02:16 PM

Pôs as chaves de seu carro na cama e foi até o banheiro. Tomou um banho relaxante e vestiu-se. Ao terminar viu que havia recebido uma nova mensagem. 

"Preciso de uma parceira para o trabalho de física :)" 

Qual seria o propósito de Liam ao enviar aquela mensagem? Nicoly nunca havia falado mais do que algumas palavras com o rapaz. De qualquer maneira, respondeu sendo o mais educada possível, como sempre.

"Ótimo. Somos parceiros então." 

Pegou uma cópia velha de Jogos Vorazes e começou a ler. O tempo então havia voado. Após ler algumas páginas pegou-se pensando na coragem e determinação de Katniss. Oferecer-se como tributo para salvar sua irmã de uma, possível, morte foi um ato de coragem. Suas estratégias também não ficavam para trás.

Ela era forte, e sabia disso. Mas ultimamente vinha agindo mais com o coração do que com o cérebro. Vinha demonstrando sua fraqueza e expondo seus pontos fracos, o que não tinha sido útil. 

Seu celular vibrou mais uma vez. Outra mensagem.

"Te espero na biblioteca ás 4."

Ótimo. Menos de 30 minutos para parecer apresentável. Trocou seu pijama com estampa de gatinhos por uma calça de cor clara e uma blusa cinza sem mangas onde estava escrito "Morning Sunrise", nos pés colocou seu Vans vermelho, por fim pegou uma bolsa qualquer e colocou dentro o caderno de física. Soltou seu cabelo e passou apenas um pouco de rímel. 

Desceu as escadas e encontrou sua irmã.

- Vai sair, Nic? - Perguntou ela atenciosa.

- Sim, mas volto logo. Física... Você sabe como é. - Por alguns segundos ela esqueceu com quem estava falando.

- Ahm... Não. - Negou.

- Prometo que quando eu chegar nós duas vamos assistir o seu filme favorito. - Beijou-a.

- Encantada? - Perguntou mesmo sabendo a resposta. Nicoly assentiu. - Mal posso esperar. 

03:46 PM

O rapaz escutava "Do I Wanna Know?", do Artic Monkeys, quando sua mãe entrou no quarto com os olhos marejados. De imediato, ele parou a música e com a expressão preocupada dirigiu-se até ela. 

- O que aconteceu? - Perguntou enquanto a abraçava.

- Harry... Ela... - Anne não conseguia falar. As palavras desapareceram, e quanto mais ela tentava, menos conseguia dizer o que pretendia. A dor era enorme, e ela sabia que o mesmo iria acontecer com Harry. Partiu o abraço e olhou nos olhos do garoto que permanecia confuso.

- Quem? - Perguntou sem expressão. Logo após que uma possibilidade da realidade passou por sua cabeça, ele olhou-a sem reação. - Por favor, me diga que não aconteceu o que eu estou imaginando. - Anne fitou o chão. Só então o rapaz soube que, talvez, o caso fosse mais grave do que havia imaginado. - KIM! - Gritou. 

Ele correu até o quarto da garota e viu-a desacordada.

- Não pode ser... - Falou em sussurro antes de tê-la em seus braços. - Kim... - Tentou segurar suas lágrimas o mais forte que pode. - Kimberly, por favor... - Acariciou os cabelos castanho-claros da irmã. – Não me deixe. – Uma lágrima escorreu por sua face. 

- Liguei para Louis. Ele... Está vindo com um médico. – A voz de Anne estava embargada pelo choro. 

04:14 PM

- Tá, Liam, agora você já pode falar por que quis que eu fosse sua parceira. – Disse Nicoly sentada ao lado do rapaz que apenas anotava algumas fórmulas no caderno.

- Como assim? – Falou o garoto desviando sua atenção até a moça. – Eu só achei que nós podíamos fazer o trabalho juntos. – Explicou-se. Nicoly permaneceu calada por uns minutos sendo observada por Liam.

- Ah, entendi! – Disse entusiasmada. – Agora é o momento que eu finjo que acredito.

- Para vai. – Liam pediu. 

- Uma dose de verdade. Sem gelo, por favor. – Nicoly sorriu perversa.

- Tudo bem... – Rendeu-se. – Eu só queria saber o que aconteceu com o Derek. Achei que você poderia me contar... – Apertou os lábios.

- Então, sobre isso... Eu não sei muito bem. – Exclamou. – Mas se você procurasse a Jessie...

- Não, obrigado.

- Vocês não eram amigos até ontem? – Perguntou.

- Nós somos. – Disse. – E é exatamente por isso que eu não quero perguntar nada. – Explicou-se.

- Acho que você deveria perguntar para a Ashley. – Falou sem muita certeza do que dizia.

- Melhor não... – Ele focou em seu caderno e copiou mais uma fórmula. – Não tenho muita intimidade com ela. Chego a dizer que somos, no máximo, colegas. 

- Ah, claro, e comigo você tem. – Bateu as unhas na mesa fazendo um barulho irritante. 

- É diferente. – Ele tentava encontrar outras palavras para explicar-se. – É como se... Eu me sentisse mais a vontade com você, entende? – Nicoly assentiu mesmo sem muita certeza.

Os olhos da garota percorreram a biblioteca inteira e, por uns segundos, ela jurou ter visto alguém que espionava a conversa dos dois. Sentiu-se aflita. Aquela não era a primeira vez que aquilo acontecera.

- Liam... Você viu aquilo? – Perguntou em sussurro.

- Aquilo...? – Ele tornou sua atenção à garota que o olhava com aflição no olhar.

- Parecia que alguém estava nos observando. – Comentou.

- Alguém estar na biblioteca na quinta à tarde? Hmm... Acho que não. – Pensou um pouco. – Você pode estar certa – Parou a frase – se a pessoa que estava nos observando for a bibliotecária. Você sabe que ela odeia conversas aqui. – Falou ele. 

- Tudo bem. Vamos voltar ao trabalho. – Concluiu. E depois focou nas milhares de fórmulas que precisava aprender.

04:21 PM

- Acalmem-se, a pequena só teve uma crise. Ela está bem. – O médico disse anotando alguma coisa no papel.

- Quando ela vai acordar? – Anne perguntou sentindo-se um pouco mais aliviada. 

- Não vai demorar muito. – Disse após uma pausa. – Mas ela precisará de descanso. – Avisou. – Se houver outra crise levem-na direto para o hospital. – Harry assentiu com a expressão preocupada. – Vejo o quanto vocês amam essa garotinha. – Ele sorriu.

- Eu a amo tanto que nem sei o que será de mim quando... – O rapaz fitou o teto, e o médico, entendendo o sentido da frase, assentiu com um gesto de cabeça.

- Bem, eu... Vou ligar para uma amiga, com licença. – Louis disse educado.

04:26 PM

Ashley estava assistindo The Vampire Diaries e suspirando por Damon quando ouviu “Down”, do Jason Walker tocar. Foi em busca de seu celular que estava na bolsa que havia usado para ir á escola no dia em questão. Viu “Louis Tomlison” aparecer no visor antes de atender.

- Sou eu. – Louis disse de imediato.

- Oi, Louis. – Falou estranhando a ligação do rapaz. – O que aconteceu?

- Onde você está? – Perguntou.

- No momento, em casa. Por quê? – Disse sem entender a pergunta.

- Eu sei que isso pode parecer demais para você, mas eu estou fazendo isso com o meu coração realmente em pedaços...
 
- Louis, o que aconteceu? – Perguntou preocupada.

- Você... Lembra-se da Kim? – Perguntou ele com incerteza do que viria a pedir.
 
- Irmã do Styles, sei. – Aquilo foi um incentivo para o rapaz continuar.

- Lembra-se que ela só tinha um mês de vida? – Louis foi direto ao ponto.

- Oh, Louis... Não... – Um sentimento desesperador invadiu-a. 

- Não, Ashley, ela não morreu. – Ele mordeu o lábio pensando em como contaria o que estava planejando para a moça.

- Caramba, Louis! Você quase me mata de desespero agora. – Disse completamente imóvel. 

- Calma, eu ainda não acabei. – Um misto de esperança e determinação envolveu-o como um manto. – A Kimberly teve uma crise. Ela ainda não acordou, mas está bem. – Ashley esboçou um “E...?” incentivando-o a continuar. – Mas o clima aqui não está nada bem. O Harry precisa de apoio...

- Louis, por favor, não me peça isso... – Deduziu o ponto central de toda a conversa. 

- Tudo bem, me escute. – Ele pediu. – Eu sei que você sofreu uma perda muito grande há alguns meses, e também sei que a sua dor ainda é recente. Mas, no entanto, você soube lidar com ela de uma maneira com que fosse diminuindo aos poucos, certo? – A moça fez que sim com a cabeça mesmo sabendo que Louis não podia vê-la. – Eu conheço o meu melhor amigo, e, eu posso te afirmar com toda a certeza, que ele não está pronto para perder a Kim de uma maneira tão bruta. – Fez uma pausa esperando a resposta da garota, mas ela permaneceu calada. – Vamos lá, Ashley, ela só tem mais alguns dias... Ou talvez, apenas algumas horas. Por favor, o Harry...

Louis parou de falar sem dar explicação nenhuma, a moça não havia entendido o motivo da pausa até ouvir vozes ao fundo na ligação. 

Pode ouvir uma voz rouca e embargada como se tivesse chorado por muitas horas. Ela logo deduziu ser a voz de Harry. E, por um momento, sentiu seu coração apertar aos poucos, e o oxigênio faltar-lhe. 

- 3 dias, Louis... – A voz de Harry foi ficando cada vez mais fraca.

Sua cabeça girava mais forte a cada segundo. E ela já havia tomado uma decisão. Permaneceu calada até ouvir novamente a voz de Louis dirigir-se a ela.

- Desculpe pela interrupção, era o...

- Eu sei quem era. – Disse angustiada. 

- Então, onde eu estava? – Perguntou-se. – Ah, claro, o Harry...

- Louis, não precisa continuar. – A moça soltou um suspiro. – Ás 8 horas, está bem pra você? 

05:11 PM

- Eu sabia que você estava me observando... - Disse ela com decisão em sua voz. - Qual seu plano? O que quer de mim agora? 

Olá, amores! Tudo bem com vocês? Eu andei um pouco sumida por algumas questões pessoais e outras nem tanto (aka falta de tempo), mas não se preocupem, porque isso não vai acontecer novamente (espero). Enfim, eu fiz esse big por três motivos: Primeiro - Eu precisava postar alguma coisa pra agradecer vocês pelos 55.000 views, caramba, eu amo tanto vocês!; Segundo - Eu precisava atualizar a Fic; Terceiro - Pedir desculpas pra vocês por causa do sumiço. Então, so sorry. Beijos, e comentem aqui em baixo o que acharam.

2 comentários:

  1. Olá senhora desaparecida! Que bom que deu o ar de sua graça! Eu to aqui super rapido porque nesse exato momento era pra eu estar estudando porque eu tenho 4 provas amane ate agora so estudei pra 1 e meia! Passei so pra falar que eu amei e to com o coração apertado de ver o Styles assim e a Kim tambem! Ate o proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Desculpa o sumiço, aconteceram algumas coisas que me tiraram o ânimo de postar (perdi uma pessoa bastante especial esses dias). Boa sorte nas provas! E... Caramba, é necessário mesmo mais de 2 provas por dia? Obrigada! Eu também tô bem triste com essa história dos Styles.

      Excluir