quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Blame - 10º Capítulo


09:14 AM 

O professor continuou a aula. O garoto não trocou uma palavra sequer com qualquer um. Todos estavam curiosos, embora este ano houvesse muitos novatos, nem um era tão misterioso quanto esse garoto. Zayn, de acordo com o professor, mas o garoto pediu que o chamasse de Malik, Zayn era apenas para os íntimos. Que, segundo ele, eram poucos.

10:01 AM

- Alguém pode me explicar que tipo de perdição é aquela? - Ashley falou animadinha sentando-se na mesa que elas sempre ficavam.
- Não sei, mas pode ter certeza que ele é muito estranho. - Carther.

- Coisas normais não são legais. - Ashley retrucou.

- Achei que você, senhorita Ashley, estivesse interessada no Joe. E, á propósito, viu ele esse final de semana? - Jessie.

- Nunca disse que estava interessada no Joe. Ah, e não, eu não vi ele. - Ela falou enquanto degustava sua salada de frutas.

- Carther! - Louis gritou de longe, ele estava perto da mesa de Zayn, que estava sozinho, e ela pode observar isto. - Ela acenou e ele a chamou pra sentar na mesa dele, onde estavam Caio, Harry, Jennifer e Lucy. Ela foi até lá.

- Bem, acho que somos só nós agora... - Nicoly bufou.

01:25 PM

- Aí ele me chamou pra sair hoje á noite. - Carther falou contando os últimos detalhes da conversa com Louis.

- Onde vocês vão? - Ashley perguntou interessada.

- É, onde a mocinha pensa que vai? - O pai de Carther falou entrando no quarto da filha, fazendo esta pergunta com o típico sotaque americano. As meninas gargalharam.

- Então, Ashley - ela forçou bem a voz no nome da amiga -, não é bem um encontro, porque nós só vamos conversar na varanda da casa dele.

- Encontro? Com quem? - Jessie se fez de desentendida e piscou para o pai da menina que sorriu em agradecimento. (Xx)

- Com o Louis, pai. Ele é novato, você não o conhece.

- Tudo bem. Quero detalhes, senhorita. - Ele já ia sair do quarto, quando lembrou-se que tinha que dar um recado. - Ah, Car, sua mãe mandou avisar que ela ficará fora por uma semana.

- Como sabe? Ela te avisou por cartas? - Ela falou ironicamente. Seus pais eram separados, e cada semana ela passava na casa de um deles.

- Não, na verdade ela mandou a Cate falar. - Ele referia-se a empregada.

- Ah, claro. - Ela falou como se aquilo fosse óbvio e ele se retirou.

- Bom, já que a Carther vai sair hoje, que tal uma sessão pipoca na minha casa? - Jessie (Xx).

- Não dá, Jess, tenho que buscar o Derek no aeroporto hoje. - Ashley.

- Aquele seu primo gato do Canadá que você não vê há 5 anos? - Nicoly perguntou empolgada.

- Esse mesmo, mas como você mesma disse, não o vejo há 5 anos, não sei se ele continua gato. Nós éramos crianças. - Ashley apenas falou o que pensava (Xx).

- Falou a adulta. - Carther falou e elas riram.

- Bem, e você, Nic? - Jessie lembrou-se de sua pergunta inicial.

- Filmes, hoje? Nem pensar. Tenho atividades de química, física e biologia pra fazer. 

- Tá, tá... Pelo visto vou ficar sozinha hoje.

08:12 PM

- Louis? - Carther falou enquanto se aproximava lentamente e cuidadosamente da varanda da casa dele. - Louis, você tá aí? - Ela perguntou e não ouviu respostas. - Louis, é a Carther. - Tentou esclarecer-se, mas como de esperado não houve resposta, ela ouviu um barulho. Algo como se alguém tivesse pisado em uma folha - Louis, é você? - Carther olhou para os lados, mas não viu ninguém. - Louis! Aparece! - Ela implorou e ele a assustou. - LOUIS!

- Poxa, Carther, foi mal, não sabia que você era tão medrosa! - Ela falou colocando suas mãos para cima num ato de rendição.

- Não, é só que... - Carther pensou bem no que iria falar. - Esquece.

- Já esqueci.

08:19 PM

Saiu do banho, secou seu cabelo, fez duas trancinhas finas e puxou para trás e deixou o resto do cabelo solto. Vestiu uma blusa azul-escura e sua calça desfiada, colocou um conturno bege, suas pulseiras de cor clara e um colar que havia comprado recentemente. Esfumou uma sombra marrom nos olhos e apenas passou um batom nude. Ia buscar seu primo Derek no aeroporto, ele ia ficar na sua casa por um tempo, seus pais o haviam mandado á Londres para ficarem longe dele por um tempo. Ele havia se metido em muito confusão em apenas um mês.

Desceu a escadaria, encontrou sua mãe assistindo um filme de romance na televisão, beijou sua bochecha, pegou sua bolsa e a chave de sua BMW, e foi até o aeroporto.

Esperou mais alguns minutos e logo viu Derek a procurando, ela foi até à ele, os dois se comprimentaram e depois abraçaram-se.

- Ash, como você cresceu! Nem parece a pirralha com quem eu brincava há 5 anos atrás.

- Ah, oi Derek, estou bem também, obrigada. - Ela falou antipática.

- Desculpa, Ashley, mas só estou falando a verdade. Você cresceu.

- Nossa, falou como se você fosse muito mais velho que eu. - Ela falou enquanto andava até uma cadeira. Ele sorriu. Na verdade ele era mais velho, um ano, pra ser mais exata, mas como repetiu um ano no colégio estudava na mesma série que ela. - Está com fome? - Ele assentiu. - Vamos, tem uma lanchonete aqui perto.

- Mas e aí? Cadê aquelas suas amigas? Ahm, Nicoly e... - Ele esforçou-se para lembrar - Carther, não é? - Ela assentiu. - E aquele seu namoradinho Logan? O que você me falava por telefone. - Na última pergunta ela sentiu um calafrio percorrer seu corpo.

- Nicoly e Carther continuam sendo minhas amigas, e eu quero que você conheça a Jessie, ela mora aqui faz uns 2 anos, você não a conhece, o pai dela é brasileiro e a mãe americana, ela foi criada nos Estados Unidos, mas sabe falar português e sabe também alguns costumes brasileiros. E o Logan... - Ela deu um suspiro pesado - Ele... Bem... Derek, é uma longa história.

- Tudo bem, depois voce me conta, então. - Ele falou entrando no carro. - Você tem uma BMW?

- Meu pai me deu de presente no meu anivesário. - Ela explicou.

- Essa lanchonete é muito longe? - Ele falou ouvindo sua barriga roncar e logo após a gargalhada da menina, que dirigia o carro concentrada na estrada.

08:52 PM

- Platelmintos, turbelários, trematódeos, cestódeos... AH, EU DESITO! - Nicoly falou jogando seu livro de biologia longe. Pegou o celular e ligou pra Jessie. 

- Jessie, a noite de filmes ainda tá de pé? 

- Por que mudou de ideia? - Jessie perguntou desconfiada.

- Biologia é um saco! Por que eu tenho que saber sobre cestódeos? O que eles vão fazer pra ajudar na minha vida? 

- Ta aí uma coisa que eu gostaria de saber. Mas, respondendo a sua pergunta... Sim, ainda tá de pé. Mas e a Julie? Com quem ela vai ficar? - Jess perguntou preocupada.

- Relaxa, papai está em casa hoje, ele fica com ela. - Nicoly respondeu a pergunta. - Em 10 minutos eu tô aí, ok? - Nicoly ouviu a campainha tocar na casa de Jessie, que pediu um segundo para atender.

- Ash! Esse é seu primo? - Ela falou do outro lado da linha. Nicoly entendeu que Derek e Ashley haviam ido à casa de Jessie, ouviu mais algumas vozes do outro lado da linha. Jessie lembrou-se de Nicoly ao telefone, e se afastou para responder. - Acho que a noite de filmes foi por água a baixo, mas o que acha de jogar verdade ou desafio?

- Perfeito. Chego aí em 10 minutos.

09:34 PM

- Derek, você roubou! - Jessie gritou quando viu que o garoto havia girado a garrafa mais uma vez para Ashley não perguntar algo constrangedor para ele.

- Não roubei não! - Ele tentou defender-se. 

Nicoly ia falar alguma coisa, mas escutou um barulho muito alto vindo lá de fora. Correu até a porta sendo acompanhada por Derek, Jessie e Ashley. Viram que um carro havia batido no outro. Foram mais perto e Jessie pode reconhecer perfeitamente quem era.

Continuo com 3 comentários. Tentarei ser rápida pra não deixar vocês na curiosidade, mas... Gente, quem será que bateu o carro? Será que vocês conhecem? This is another secret that I never tell, XoXo, Gos... Nops, sorry, é que eu tô assistindo muito Gossip Girl. Apostas? E o que acharam do Derek? Ah, gente, vocês sabiam que meu professor de geometria recolheu as provas da minha sala sendo que quase ninguém tinha acabado? Acabei deixando meus calcúlos de caneta, e ele não aceita :c Pra mim vingar vou fazer o professor de geometria das meninas bem... Sei lá, estranho. Beijão!

3 comentários:

  1. Ta mto perfeito!!
    Eu acho q pode ser uma amiga De infância da Jessie...
    E se for uma amiga de infância dela, é ela q vai ficar c o Nini

    Sinto mto pela prova!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito!
    Tô curiosa agora, aff!
    Que professor escroto!
    O meu Hazzinha não apareceu hoje. Fiquei triste...
    Continua!
    Beijos

    ResponderExcluir