quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Blame - 39º Capítulo


07:17 PM

- Ashley, espera! - Gritou e a moça direcionou seu olhar até o rapaz que a olhava arrependido.

- Por que? Você não se importa! - Ela desabou. - Você nunca se importou.

- Ash, eu sei que eu não deveria ter dito aquilo, eu sei que te magoei, mas eu só queria te pedir desculpas. - Harry aproximou-se da loira que o olhava com um tanto de desprezo. 

- A última coisa que eu tenho para dizer antes de te apagar completamente da minha vida é uma lição pra você guardar para a vida toda. - Ashley olhou-o nos olhos. - É maldade julgar algo que você não conhece. É maldade falar mal de algo que você nunca teve conhecimento sobre. É maldade machucar os outros, por um motivo que você não sabe ao certo. É maldade magoar alguém que já te ajudou um dia. - Disse encarando aqueles olhos verdes que brilhavam. - Agora... Adeus, Styles. - Disse por fim e continuou andando.

07:21 PM

- QUAL O MOTIVO DISSO? - Louis exaltou-se.

- Louis, para. - Nicoly pediu ao ver que todas as atenções estavam sendo voltadas á eles. - Estamos em um local inadequado.

- Então o carro era adequado pra você atropelar a Mary? - Perguntou cínico.

- Louis, por favor... - Ele não deixou-a continuar a frase.

- Quer saber, Nicoly? Esquece de tudo isso. Finge que eu nunca existi na tua vida. - O rapaz pausou a frase esperando alguma reação da garota que apenas escutava tudo o que ele dizia. - Sabe, antes eu ia mesmo tentar de reconquistar, mas... Depois disso eu mudei completamente de ideia.

- Você esqueceu que me traiu? - Se ele estava entregando o jogo, por que ela não podia fazer o mesmo? - E olha só, eu continuo aqui, falando com você e te escutando. Aliás, como eu sempre fiz. Já você... - Olhou-o dos pés á cabeça. - Eu já não posso dizer o mesmo.

- Eu estava... - Ela cortou-o.

- BÊBADO! É, EU TAMBÉM ESTAVA! - O rapaz de olhos cor do mar calou-se. - Mas você se quer me ouviu. - Naquele momento ele soube que havia perdido-a para sempre. Ela suspirou alto, como em deboche. - Você nunca fez isso, não é mesmo?

08:41 PM

- DEREK! - Jessie gritou quando viu o rapaz nos corredores da delegacia. Sua mãe tentou impedi-la de ir até o garoto, sem sucesso. - O que você fez? - Ele olhou-a de cima á baixo. - O que você fez comigo? - Ela socou-o sem força. 

- Como a Ashley está? - Perguntou com a voz um pouco rouca.

- Você... - Podia-se observar algumas lágrimas sendo formadas em seus olhos. - Você quer saber como está a Ash? - Perguntou sem acreditar no que ouvia. Derek apenas assentiu. - VOCÊ É UM IDIOTA! - Gritou. Sua mãe aproximou-se de onde os dois estavam, tirando em seguida Jessie do local, abraçando-a forte. 

Agora o seu suéter estava encharcado. A Sra. Parker levou-a em direção ao carro, ainda abraçando-a, como se pudesse aliviar a dor que a moça sentia. 

- Mãe... - Ela olhou-a chorando quando estavam dentro do carro.

- Eu sei, querida, eu sei. - A Sra. Parker abraçou-a novamente. - Eu estou aqui com você, tudo bem? Para tudo. - Disse olhando em seus olhos.

- Em alguns dias ele será apenas uma lembrança que eu gostaria de esquecer.

11:14 PM

- Eu te amo. - Ela beijou-o e Liam olhou-a preocupado. Ele sabia que não sentia o mesmo. Apenas sorriu. E - infelizmente -, a moça entendeu como se o sentimento fosse mútuo. 

- Eu vou pegar um pouco de vodka, você... Quer? - Hesitou um pouco na pergunta.

- Não, obrigada. - Respondeu gentil. 

Liam foi até a cozinha e colocou uma dose de vodka em um copo. Bebeu tudo de uma vez. Aquele não tinha sido um bom dia. Alguns minutos depois pode sentir seu celular vibrando em seu bolso. O identificador de chamadas indicava que Jessie Parker o ligava. 

- Liam? - Ela falou assim que ele atendeu. Ele percebeu que sua voz estava embriagada.

- Sim... - Hesitou. 

- Eu preciso de você. - Liam parou de ouvir. Era como se o seu cérebro não estivesse em capacidade de captar o que a garota havia dito. Ele pode sentir por alguns segundos seu coração parar instantaneamente. - Liam? Liam? Você tá aí? - Aquela pergunta o fez voltar á realidade.

- Ahm... Sim, eu só estava um pouco ocupado. - Mentiu.

- Tudo bem, eu... Posso falar com você amanhã. - Ele podia imaginar as lágrimas escorrerem pela face da garota.

- Não... Não precisa. - Disse rápido. - Continue. - O rapaz pediu.

- Eu preciso do seu abraço. Agora. - A moça de olhos claros falou entre soluços.

- LIAM? - Ele ouviu a voz da garota que o esperava na sala cada vez mais próxima. - Amor, com quem você está conversando? - Perguntou quando chegou na cozinha.

- É só uma amiga. - Liam disse o óbvio.

- Ah, entendi sua ocupação. Te vejo depois... - Disse Jessie ao telefone.

- Não! Jessie... Jessie! - Tentou impedi-la de desligar, mas já era tarde demais.

03:49 AM

- Muito bem, Horan. Ótimo trabalho. - Disse aquela voz novamente.

- Fiz o que você me pediu. Agora me entregue o que você prometeu. - O rapaz de olhos azuis falou exigente.

- Esse não foi o nosso trato. - Falou enquanto levantava-se da cadeira. Só então Niall percebeu um revólver em suas mãos.

Olááá! Tudo bem com vocês? Acho que esse capítulo foi o mais emocional de Blame (tirando os flashbacks/momentos Lashley). Finalmente (quase) todos os protagonistas apareceram no capítulo. E olha que o Liam tava bem sumidinho... Enfim. Enquanto eu escrevia esse capítulo eu chorava por estar escutando Safe & Sound (é, eu li Jogos Vorazes e lembrei nos momentos Peeta e Katniss). Falando em livros, me indiquem alguns pra minha listinha (enorme, hehe), eu acabei de comprar um box de "A Seleção" por R$ 29,90, e estou muito empolgada para ler. Vamos ás perguntas... Acham que a Ash vai perdoar o Haroldo? O que acharam da conversa do Louis e da Nic? E sobre a única pergunta do Derek (#tensa)? E esse telefonema da Jessie pro Liam? AI MEU DEUS, O QUE VAI ACONTECER COM O MEU NIALL? Beijundas!

2 comentários:

  1. SENHOR DO CEUUU! Que capitulo foi esse!?!?
    Tudo bem? Eu to bem, so to muito cansada, muito mesmo esses dias tao muito corridos pra mim tenho saido de casa de 6:30 e chego de 20:00 chego em casa praticamente morta e vou dormir... Fora isso ta tudo uma maravilha.
    Amei o capitulo! Niall ta lascadoo! mas ninguem manda se meter com pessoas erradas tenho certeza se ele se metesse comigo ele nao ia ser assim nem precisar fazer essas coisas ruins. Hazza é outro que se deu mal! Ash nao vai perdoar ele nem tao cedo, eu acho. Realmente o Lou perdeu a Nic, mas felizmente (ou infelizmente) é menos uma concorrente pra a Carther. Acho que o Derek so queria saber o que a Ash tava pensando dele agora! Nao precisava a Jessie fazer isso tudo!
    Sobre os livros eu nao me recordo de nenhum agora pq eu to praricamente dormindo aqui e nao me lwmbro de nenhum por enquanto. E eu queria muuito ler " A Seleçao" porem eu nao achei com preço taao bom como vc aqui em maceio ta de 40,00 cada livro. Livro ta muito caro aqui!
    Mas enfim, ate o proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também tá tudo muito corrido, então... Hmmmm, Niall e Lívia seria uma coisa interessante de se observar, heuheu. Realmente não, a Ash tá bem magoada com ele. E sim, o Lou perdeu a Nic oficialmente agora. Pois é, mas a Jessie, é a Jessie, fazer o quê? Eu comprei no Submarino, sempre tô dando uma olhada por lá. Até!

      Excluir